5 influencers para aprender sobre educação financeira

Quando você precisa tirar uma dúvida sobre finanças, a quem você recorre? Sites, blogs, livros, podcasts…Hoje há uma infinidade de conteúdo sobre o assunto, a apenas uma pesquisa do Google de distância. Mas tirando as dúvidas rápidas, você costuma dedicar um tempinho para aprender sobre educação financeira?

Sabemos que pode ser um desafio, especialmente porque existem muitos conteúdos conflitantes. Isso sem falar nos famosos “gurus” que prometem milhões em poucos passos. Mas quando se trata de educação financeira de verdade – aquela do dia a dia, que te ensina a planejar, mudar hábitos e crescer de acordo com o seu momento – alguns influencers tem sido muito bem sucedidos!

Afinal, falar de finanças pode sim ser divertido, leve e bem humorado. Então vem com a gente conferir essa seleção de 5 influencers que vão te ensinar!

1) Nathália Arcuri (Me Poupe!)

Onde? Instagram e YouTube.

Jornalista e especialista em Finanças, Nathália é a criadora do canal Me Poupe!, o primeiro a mesclar entretenimento e educação financeira. Com uma linguagem direta e bem humorada ela consegue descomplicar o “economês” e ajuda quem deseja poupar.

2) Rafael Seabra (Quero ficar rico)

Onde? Instagram e YouTube.

Autor do livro “Quero ficar rico” – um sucesso de vendas – e produtor de conteúdo, Rafael conquistou sua independência financeira antes dos 30 e procura ajudar seus seguidores a fazer o mesmo. Em seu canal no YouTube, compartilha conteúdos educativos e dicas de planejamento financeiro.

3) Nathália Rodrigues (Nath Finanças)

Onde? Instagram e YouTube.

Formada em Administração, Nathália sentia falta de conteúdos financeiros voltados para pessoas reais, com dicas para organizar o orçamento mensal, mesmo que apertado. Daí nasce a Nath Finanças, um dos maiores canais de orientação financeira que ensina de forma simples e democrática.

4) Amanda Dias (Grana Preta)

Onde? Instagram e YouTube.

De estudante “apertadas” a consultora financeira, Amanda é a dona do perfil Grana Preta. Seu conteúdo é direcionado para trabalhadores informais ou microempreendedores, mas todos podem aprender muito com seus conteúdos sobre liberdade e inteligência financeira.

5) Charles Mendlowicz (Economista Sincero)

Onde? Instagram e YouTube.

Economista e ex-professor, Charles tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e em empresas de varejo. Em seu canal no YouTube ele aborda temas como economia, finanças pessoais e atualidades. Tudo direto ao ponto, economia sem enrolação.

O canal e a linguagem mudam, mas o importante é aprender. Siga o influencer que você tem mais afinidade e fique em dia com suas finanças.

E se precisar de uma forcinha para se livrar daquela dívida que te impede de fazer planos ou mesmo aquela emergência que tira seu sono, pode contar com o Crédito Consignado Wiipo. Simples, sem burocracia e sem taxas escondidas. Contrate direto pelo app Wiipo e receba o dinheiro na conta em até 1 dia útil. O pagamento é parcelado e descontado na folha.  

Para saber mais consulte seu RH ou fale conosco pelo power@wiipo.com.