Como ganhar dinheiro na Páscoa

  • por

A Páscoa é, certamente,  uma das principais datas de vendas no comércio. No final de fevereiro, já conseguimos ver ovos de chocolates e outros itens relacionados nos supermercados. Além das grandes empresas, os microempreendedores e autônomos também podem se beneficiar com essa data, se tiverem um bom planejamento.

Mesmo que você trabalhe em outra área, mas deseja ganhar um dinheiro extra, a Páscoa pode ser uma oportunidade. Nesse texto, separamos 07 ideias de como complementar a renda durante essa data comemorativa. Confira!

07 ideias para ganhar dinheiro na Páscoa

01. Ovos de Páscoa artesanais

Sem dúvida, os ovos de Páscoa são os grandes destaques dessa data festiva. Nos supermercados, conseguimos encontrar uma ampla variedade de produtos expostos. Porém, a cada ano que passa, os valores estão mais altos.

Devido aos altos preços, os consumidores estão buscando alternativas que apresentem um melhor custo/benefício, como os ovos de Páscoa artesanais. Um dos grandes diferenciais desse produto é que ele permite uma personalização e, normalmente, são mais recheados que os vendidos nos mercados.

Para confeccioná-los é necessário um pouco de conhecimento e expertise, porém é possível encontrar diversos tutoriais e vídeos que ensinam o passo a passo da produção. Além disso, é muito interessante ficar de olho nas tendências do mercado.

Os ovos de Páscoa recheados e de colher costumam ser a preferência da maioria das pessoas; portanto, investir neles é uma excelente alternativa. Mas, não deixe de lado os sabores tradicionais, como o chocolate ao leite e meio amargo.

02. Doces

Para aumentar a clientela, é muito importante oferecer uma ampla variedade de produtos, fazendo com que os clientes tenham mais de uma opção. Em vez de confeccionar apenas os tradicionais ovos de chocolate, experimente vender outras guloseimas tão gostosas quanto.

Algumas sugestões são: bolos de pote, bombons recheados, trufas e cookies. Outra alternativa seria montar kits de Páscoa. Imagine, por exemplo, um Kit Páscoa Infantil composto por aqueles produtos que são os preferidos das crianças, ou quem sabe, o Kit Páscoa para Mulheres, com chocolates mais docinhos.

Outra opção são os kits personalizados em que a pessoa consegue escolher os produtos que os compõem. Ademais, lembre-se que as embalagens também são muito importantes, tendo em vista que muitas pessoas aproveitam essa data para presentear. Portanto, invista em caixas, laços e papéis de presente.

03. Comidas salgadas

A Páscoa não se resume apenas aos doces. Os pratos salgados também ganham destaque no tradicional almoço de domingo. Porém, muitas pessoas não gostam de ficar horas na cozinha e preferem encomendar as refeições.

Se você gosta de cozinhar, essa é uma ótima oportunidade para conseguir um dinheiro extra. Normalmente, os pratos mais consumidos nessa época são bacalhau e cordeiro, mas você pode montar um cardápio especial para a data.

Nele, é possível incluir desde comidas mais básicas até pratos mais elaborados, analisando sempre o seu conhecimento e disponibilidade de tempo.

04. Artesanato

Mesmo não sendo a maioria, algumas pessoas preferem presentear seus amigos com itens de artesanato em vez de chocolates. Então, se você tem conhecimento em algum tipo de artesanato, utilize seu talento para complementar a renda durante a Páscoa.

Bichinhos de pelúcia, cestinhas de patchwork, porta-coisas e jogos americanos são boas alternativas. Também é possível investir em produtos mais ousados, como velas aromáticas e sabonetes. Para deixá-los com cara de Páscoa, basta utilizar uma embalagem temática.

05. Ofereça cursos

Essa dica vale para qualquer época do ano, mas como estamos falando sobre a Páscoa, vamos focar nessa data comemorativa. Se você já trabalha com confeitaria ou artesanato, pode oferecer seus conhecimentos em troca de remuneração.

Como estamos num momento em que o isolamento social ainda é necessário, a melhor opção seria desenvolver um curso online ou um infoproduto. Na internet é possível encontrar várias informações sobre como montar um curso do zero.

É importante ressaltar que essa é uma opção de renda passiva, ou seja, não demanda trabalho “ativo” contínuo para receber remuneração. Por esse motivo, é uma excelente alternativa de gerar renda, independente da época do ano.

06. Divulgue o seu trabalho

A divulgação é um dos pilares principais, sobretudo se o objetivo é realizar um bom número de vendas em um curto período de tempo. Portanto, comece a divulgar o seu trabalho o quanto antes.

Atualmente, podemos contar com o auxílio das redes sociais para a divulgação. Para a maioria das marcas, o Instagram e o Facebook são as melhores plataformas, pois permitem utilizar uma linguagem mais simples e utilizar imagens diversas.

Em curto prazo, você pode utilizar o seu perfil pessoal e divulgar os produtos para amigos e conhecidos. No entanto, se pretende levar o negócio adiante, recomendamos criar um perfil próprio para a sua empresa. Dessa forma seu empreendimento fica mais profissional.

Investir na internet não significa, necessariamente, deixar de lado a forma tradicional de divulgação, como panfletos e cartões de visita. Para isso, escolha pontos que possuem um alto fluxo de pessoas, como lojas de conveniência e supermercados.

07. Desenvolva uma estratégia de vendas

Antes de iniciar as vendas, é necessário estabelecer qual será o seu modelo de trabalho e canais de comunicação. Determine se receberá encomendas por telefone, WhatsApp ou pela internet.

Ademais, pense se disponibilizará o serviço de entrega e qual o frete para cada região. Lembre-se de sempre adicionar esse valor no preço total do seu produto. Ainda possui dúvidas sobre precificação? Leia o nosso conteúdo dedicado exclusivamente ao tema.


Após a leitura, esperamos que você tenha anotado todas as nossas dicas e esteja se preparando para fazer uma renda extra durante a Páscoa. Qualquer dúvida, estamos aqui. 💜