Cuidado: os gastos invisíveis podem estar consumindo o seu salário…

Quando chega o final do mês, você fica se perguntando: onde foi parar o meu dinheiro? Se você está se fazendo esse tipo de pergunta, é um sinal de que os gastos invisíveis podem estar consumindo parte do seu salário. Antes de tudo, vamos entender o que são esses gastos, depois vamos dar algumas dicas sobre como fugir deles e economizar uma graninha. 

Conhece o ditado “de grão em grão, a galinha enche o papo”? Ele se aplica muito bem a esse caso. Por serem valores pequenos, essas despesas passam despercebidas no nosso dia a dia e dão a sensação de que o dinheiro simplesmente desapareceu da nossa conta, mas não é bem assim que funciona… Abaixo, separamos os custos mais comuns para te ajudar a identificar o que anda prejudicando o seu bolso. Confira!

Onde foi parar o seu salário?

1. Assinatura de serviços de música, filmes e séries…

A grande pergunta nesse tópico é: você utiliza todos os streamings que contratou? Esse tipo de assinatura está cada vez mais comum, é normal se empolgar e sair assinando todos os que vê pela frente. Mas, lembre-se, quantidade nem sempre é qualidade! Você pode estar pagando por serviços que mal utiliza ou nem se lembra que tem.

2. Aplicativos de transporte

Sabe aquela corrida curtinha que não chega nem a R$10,00? A ideia é sempre muito tentadora, elas parecem inofensivas ao primeiro momento, mas a grande questão aqui é que elas nunca são as únicas… a comodidade bate e recorremos a esse recurso de novo e de novo. 

3. Quem nunca chegou em casa pensando em pedir aquele delivery?

A gente sabe que só se vive uma vez e que, às vezes, imprevistos acontecem. O problema é que quando somados, esses gastos podem pesar, e muito, na fatura do cartão.

4. Plano de celular

Seu plano te atende o mês todo ou você precisa fazer recargas adicionais para não perder o acesso a internet? Um plano pré-pago pode parecer mais atrativo no primeiro momento, mas às vezes são sem vantagens ou benefícios, o que te faz entrar em uma bola de neve de gastos pontuais.

Como fugir dos gastos invisíveis?

Identificou algum dos gastos invisíveis acima ou mais de um deles? Então é hora de colocar a mão na massa e transformar a sua vida financeira de uma vez por todas. Pode parecer clichê, mas a grande dica aqui é organização e disciplina. Comece listando todos os serviços de streaming que você assina. Será que vale a pena ter todos eles? Quanto aos aplicativos de transporte, aproveite para dar aquela caminhada, principalmente quando se trata de pequenas distâncias, além de economizar, você ainda faz um exercício. Sobre os aplicativos de delivery, a grande dica é se planejar, então sempre tenha algo para comer em casa e evite cair na tentação. E, por fim, não se esqueça, converse com sua operadora e escolha um plano de acordo com o seu perfil de uso. 

Agora, se surgir algum imprevisto, e o dinheiro ficou curto, conte com a Wiipo + Ali para solicitar aquele crédito de emergência. Temos o Crédito Consignado perfeito para você, com parcelas que cabem no seu bolso e as melhores taxas do mercado – de verdade e sem entrelinhas. 

Texto produzido por Ali Crédito