Vale a pena antecipar a restituição do IR?

  • por

Veja em quais casos vale a pena antecipar e como funciona esse processo

Uma grana extra é sempre bem-vinda. E se além de ter esse dinheiro extra na conta, você também escolhesse quando ele ia estar disponível? Isso é possível com a Antecipação da Restituição do Imposto de Renda. O dinheiro que já é seu, na hora que você quiser.

Apesar da facilidade, a restituição de IR deve ser utilizada com planejamento — como tudo que envolve a vida financeira. Por isso, nesse artigo você vai entender quando vale a pena usar a Antecipação da Restituição do Imposto de Renda e como funciona esse processo.

Quando usar a antecipação?

A antecipação é um ótimo recurso para quem tem uma dívida para quitar ou precisa sair do cheque especial e cartão de crédito rotativo. Nesses casos, o ideal é antecipar o valor necessário, sair da dívida e organizar a vida financeira para não cair no mesmo problema novamente.

Se você for quitar uma dívida, pode negociar o valor já que vai realizar o pagamento à vista. É uma forma de economizar e se livrar das dívidas!

A antecipação também pode ser usada para evitar dívidas e manter o controle financeiro. Se você precisa ou quer realizar uma compra que pode comprometer seu orçamento mensal, o dinheiro da restituição é uma excelente opção.

Se você vai realizar uma viagem ou reforma na casa, antecipar também é uma ótima opção. Com o dinheiro na mão, você consegue pagar tudo à vista e negociar descontos. Com isso, evita parcelamentos e uso excessivo do cartão de crédito, dois pontos que podem comprometer seu orçamento pelos próximos meses.

O melhor caminho é sempre o planejamento. Se você tem motivos claros para antecipar e esse dinheiro vai ajudar sua vida financeira, então a antecipação da restituição do IR vale a pena. Com o dinheiro na mão quando você realmente precisa, você tem o controle do seu dinheiro e consegue organizar suas finanças da melhor forma.

Como eu antecipo minha restituição?

Com a parceria Ali e Wiipo, o processo é simples, online e seguro. Você pode realizar sua simulação pelo app da Wiipo e pedir até 85% do valor da sua restituição. Não é preciso ter nenhuma garantia e o cadastro é gratuito e rápido.

Após fechar o contrato, você recebe o dinheiro na conta em poucas horas e não existe nenhuma cobrança nessa primeira parte do processo. O pagamento é feito em forma de parcela única, em boleto, com vencimento em cinco dias após a data oficial da sua restituição. Fácil e prático.

Além das melhores taxas do mercado, você tem o controle do seu dinheiro e organiza suas finanças. Faça agora mesmo uma simulação pelo app Wiipo e aproveite todas as vantagens!

Tem mais alguma dúvida? Acesse nossa FAQ!

Conteúdo produzido por Ali Crédito