5 Dicas para economizar dinheiro na pandemia

A crise na saúde mundial veio para mudar tudo que conhecemos. Tanto que já tem até nome: “novo normal”. Também afetou os bolsos de muitos brasileiros, que com ela estão precisando fazer seu dinheiro render mais.

Por isso, a gente quer te ajudar. É possível contornar essa fase complicada, e uma forma de começar é economizando! Preparamos 5 dicas para você economizar na pandemia:

1. Corte contas supérfluas
Assinaturas de aplicativos e revistas, mensalidades altas de bancos, bebidas, livros… Você pode revisitar e cortar tudo aquilo que gera despesas mensais fixas. Parece loucura, mas consomem uma boa parte da sua renda.

2. Aprenda a cozinhar
Pedir comida em casa pode pesar no bolso – seja por meio de aplicativos ou marmitas. Portanto, mergulhe no YouTube e faça sua própria comida. Você vai gastar um pouco a mais com gás, mas muito menos com entregas. Cozinhar em casa rende muito!

3. Cuidado com as idas ao mercado
Se você é do tipo que corre para a sessão de doces e/ou álcool, segure a ansiedade. Compre apenas o necessário. O desperdício com besteiras é um grande vilão.

4. Apague a luz
Se você ou alguém da sua família estão ficando mais tempo em casa, sua conta de luz pode ficar mais cara. Pra economizar energia, evite deixar aparelhos eletrônicos em stand-by, fique de olho no uso do ferro elétrico, chuveiro e da máquina de lavar e, claro: invista na iluminação natural sempre que possível.

5. Pacotes de Internet
Você está trabalhando de casa?
Que tal cancelar ou reduzir o pacote de internet do celular por um tempo? Com o wifi em casa, não precisa tanto de 4G. É uma boa economia.

Gostou? Tem mais dicas na manga de como economizar na pandemia? Posta aqui nos comentários!

#wiipo #wepower #economia #pandemia #dinheiro #fintech

Deixe um comentário