Como a wiipo pode ajudar nas finanças dos seus funcionários na crise

Já parou pra pensar em como anda a saúde financeira do seu colaborador no meio da crise que estamos vivendo?

Se ainda não, talvez seja uma boa hora para refletir.

Com a crise acontecendo, é comum que trabalhadores, preocupados com o dia a dia, a família, e, principalmente, com as finanças, acabem arcando com outros problemas que se somam a estes tempos de instabilidade. Frente à este cenário, sua empresa pode enfrentar quedas na produtividade de seus funcionários: pesquisas apontam que questões financeiras não resolvidas podem afetar até 15% da produtividade das pessoas, seja por distrações, ausências ao trabalho ou falta de foco. Além disso, pedidos de demissões e estresse emocional dentro da empresa podem ainda gerar outros problemas de saúde mental, como a depressão.

Com tudo isso em mente… como resolver?

Dica: a solução pode vir de uma fintech como a wiipo, e pode ser mais fácil de implementar do que você imagina.

Em junho, a wiipo e a Senior se uniram na 2ª Edição da Senior Conference. Em um webinar recheado de dicas importantes, mostramos como as fintechs e seus produtos podem ajudar a trazer o alívio financeiro que seu colaborador precisa para dentro da sua empresa, sem que você precise despender horas do RH na estratégia e implementação de uma solução. 

Estamos falando do produto de Crédito Consignado para colaboradores. Durante o webinar, explicamos para empresas e funcionários os motivos que tornam a contratação do Crédito Consignado ideal por só ter benefícios para as empresas, oferecendo tranquilidade financeira para os funcionários.

Confira neste artigo os principais pontos que tratamos que fazem o Consignado ser um ótimo negócio para a sua empresa:

As finanças pessoais e os momentos de vida do seu colaborador

O crédito consignado vai de encontro com três momentos da vida de todos os trabalhadores:

  1. Necessidades de curto prazo, como pagamentos de contas – o adiantamento salarial permite que seu funcionário contrate crédito com valores menores e menos tempo para pagamento. O valor mínimo é de R$300, que podem ser pagos em 3 meses, por exemplo;
  2. Necessidades de longo prazo, como a compra de um bem valioso (casa, carro, etc) – uma oferta para este tipo de aquisição é o consignado com valores mais altos e pagamentos de 10 a 25 meses, por exemplo;
  3. A troca de dívidas caras que seu colaborador possa ter contraído – neste caso, o funcionário pode contratar o consignado para pagar dívidas à vista, livrando-se delas, e garantindo uma parcela menor que caiba no bolso dele. Trocando dívidas a partir do Consignado, seu colaborador pode economizar até 40% em taxas de juros.

No geral, o objetivo final do crédito consignado é trazer a tão sonhada liberdade e independência financeira, com juros e taxas altamente competitivos. Assim, torna-se a melhor opção na tomada do crédito consciente, seja para a realização de um sonho, seja para livrar-se de um endividamento abusivo ou até mesmo em um curto prazo, para trazer aquele respiro no final do mês.

O papel do empregador nas finanças dos seus funcionários

De acordo com Bruno Reis, CEO da Ali Crédito, que participou do webinar conosco, “pensando no relacionamento empresa e colaborador, é papel do empregador auxiliar na educação e planejamento financeiro de seus funcionários, seja para crescer financeiramente ou endireitar suas finanças. E em co-participação, as novas fintechs auxiliam o trabalhador a alcançar seus objetivos com ofertas de crédito acessível, ou com educação e conscientização financeira”.

De acordo com matéria da CNN Brasil, em maio, o índice de endividamento das famílias atingiu 66,5%. Este é o percentual de famílias com contas ou dívidas em atraso em nosso país, e é o maior já registrado historicamente. Em relação a inadimplência, 10,6% das famílias brasileiras afirmam que não terão condições de pagar as suas dívidas.

E quem são estas famílias? Podem ser os colaboradores da sua empresa! Profissionais que devem estar engajados, felizes, contribuindo com o propósito de cada organização. Portanto, é do seu interesse que a saúde financeira de todos esteja em dia para que índices como produtividade, abstinência e turnover não venham a disparar na sua empresa.

O crédito consignado da wiipo só tem benefícios – literalmente (e é muito fácil de contratar em todos os sentidos)

Do ponto de vista do empregador, a implementação do crédito consignado das novas fintechs, como a wiipo, traz diversos benefícios.

Além de uma contratação fácil e rápida, totalmente online, para a sua empresa, poupa horas sem fim para o RH, que não precisa validar ou aprovar um funcionário por vez a cada solicitação já que a plataforma é integrada com o HCM da Senior. É completamente simples, sem dores de cabeça para a sua empresa e seu colaborador.

Até mesmo os contratos, tanto para que sua empresa contrate o Consignado, quanto para o colaborador, são todos assinados online, e o acompanhamento de todo o processo é feito por uma plataforma também acessada digitalmente.

Acessando o site da wiipo, o colaborador faz login na plataforma, confere seu próprio limite de crédito e as condições da sua proposta, envia os documentos e assina o contrato, tudo online, recebendo o dinheiro automaticamente na conta em poucos dias. Dessa forma, seu funcionário não precisa se ausentar para resolver burocracias e pode ficar tranquilo quanto às contas no fim do mês.

E se tiver alguma dívida cara, o crédito consignado ainda ajuda na realização da troca dessa dívida: contratando o consignado, que tem taxas menores (a partir de 1,45% ao mês, versus outros tipos de crédito como cheque especial, que é de 12,2% e o rotativo do cartão de crédito, que chega a 12,7%), seu colaborador consegue usar este dinheiro para negociar as dívidas que já tem por um preço menor com pagamento à vista. Assim, fica com uma parcela que realmente cabe no bolso, garantindo uma economia que faz muita diferença na ponta do lápis.

E sua empresa ainda não paga nada pela implementação e contratação deste benefício. Resumindo: você, empregador, só tem a ganhar!

Curtiu o Consignado da wiipo?

Saiba mais em nosso site e contrate agora para a sua empresa.

Esperamos que tenha gostado deste artigo e que ele tenha ajudado você a entender melhor sobre este benefício incrível que é o Crédito Consignado. Caso queira conferir o webinar, o link para assistir ao vídeo está abaixo:

E na próxima Senior Conference, a wiipo estará de volta para falar sobre o PIX, a nova regulamentação para pagamentos instantâneos do Banco Central. Fique de olho e não perca!

Inscreva-se clicando aqui.

Marcações:

Deixe um comentário