Conheça “Pai Rico, Pai Pobre”, best-seller da literatura financeira

O livro “Pai Rico, Pai Pobre”, do americano Robert Kiyosaki, é um clássico da literatura financeira.

Nesta obra, Kiyosaki conta como saiu da miséria e enriqueceu com alguns ensinamentos simples a respeito de como lidar com o dinheiro.

Destacamos aqui as principais lições do livro que você pode aplicar hoje mesmo!

1. “Pague a si mesmo primeiro”
Você recebe seu salário e já sai pagando todas as contas? Se sim, está pagando todo mundo primeiro: o banco, a empresa de água e luz, de internet, etc. Todos, exceto você. Então, para crescer, pague a si mesmo primeiro: quando receber seu dinheiro, antes de tudo, faça pequenos investimentos. Pode ser apenas R$50 – mas sempre pague a si mesmo, primeiro. Não deixe sua vida financeira por último.

2. “Ativos e passivos”
Seu carro e seu apartamento, por exemplo, não são investimentos: são passivos. Ativos colocam dinheiro no seu bolso, enquanto passivos o tiram. Seu carro te dá lucro? Não, então ele é um passivo. Sua casa te dá bastante despesa, então também é um passivo. Aprenda a diferença entre ativos e passivos e invista com inteligência.

3. “Não trabalhe pelo dinheiro, faça o dinheiro trabalhar por você”
Parece só uma frase de efeito, mas vai além disso. Você sabe o que são juros, não é mesmo? Que tal receber juros também? Emprestando dinheiro ao governo com investimentos no tesouro direto, por exemplo, ou para a iniciativa privada, por meio de letras de câmbio, todo mês você receberá dividendos. Ou seja: pagarão juros a você. Pesquise mais sobre investimentos com juros compostos. Você pode começar com pouco. Acredite!

Ficou curioso para ler o livro? Conta aqui pra gente de qual dica você mais gostou.


#wiipo #wepower #robertkiyosaki #pairicopaipobre #investimentos #dinheiro #fintech #finanças #educaçãofinanceira #finançaspessoais

Deixe um comentário